Bem-vindo(a), conte com nossa expertise de mais de 27 anos.

Estamos no

Endereço:

Rua Ministro Godoy, 1584 Cj. 22 - Perdizes - São Paulo - SP

Atendimento:

Seg a Qui - Das 9 às 18h
Sex - Das 9 às 17h

SINISTROS

O QUE FAZER?

O que fazer

A equipe da Prandini & Associados é altamente qualificada para prestar um excelente suporte na ocorrência de um Sinistro.

 

Os profissionais da Prandini acompanham os clientes em toda a regulação do sinistro, desde a comunicação até a sua finalização. A assessoria da Prandini envolve, além de outras ações:

 

– Orientações quanto aos procedimentos corretos;

– Documentação necessária;

– Orientações técnicas e jurídicas;

– Acompanhamento de vistorias.

Procedimento

O Sinistro é a concretização do risco contratado na apólice do Seguro.

 

Por exemplo: se você contratou um seguro de automóvel e sofreu ou causou uma colisão com esse mesmo veículo segurado, ocorreu um SINISTRO.

 

– Caso ocorra o Sinistro, o segurado deve seguir os seguintes passos:

– Comunique seu sinistro à sua seguradora o mais rápido possível;

– Comunique seu corretor de seguros;

– Aguarde a realização da vistoria de constatação dos danos;

– Aguarde a liberação da seguradora antes de autorizar qualquer reparo, ou contratar qualquer despesa;

– Em caso de roubo ou perda total de seu veículo, providencie os documentos para liberação da indenização;

– Utilize sempre que possível a assistência 24 horas e as empresas conveniadas à sua seguradora;

– Respeite as normas de sua seguradora. Isto evita a perda do direito à indenização;

– Os procedimentos exigidos por cada seguradora são distintos umas das outras;

– Os procedimentos para a regularização do sinistro diferem de acordo com o ramo do seguro;

– Em sinistros de automóvel em que estejam envolvidos terceiros, o Boletim de Ocorrência é obrigatório;

– Sempre que possível registre o sinistro através de Boletim de Ocorrência.