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Seg a Qui - Das 9 às 18h
Sex - Das 9 às 17h

Gerenciamento de Risco

O Seguro Gerenciamento de Risco atua de forma consultiva em parceria com o Segurado, a fim de atingir resultados que agreguem valor à operação do Cliente. Descubra mais abaixo.

POR QUE CONTRATAR?

  • Garantia de tranquilidade através de políticas e procedimentos bem desenvolvidos e executados.
  • Apoio na implementação de planos de ação para reduzir acidentes e sinistros.
  • Projetos de Gerenciamento de Riscos e Inovação com ferramentas e serviços sob medida.
  • Clientes e stakeholders satisfeitos através de consultoria e soluções customizadas.

QUEM PODE CONTRATAR?

Todos os Clientes PJ da Prandini Seguros possuem o direito de solicitar os serviços de Gerenciamento de Risco. Dentre os Produto PJ, podemos destacar os seguintes como foco de atuação:

    • Seguro Transportes
    • Seguro Empresarial
    • Seguro Riscos Nomeados e Operacionais
    • Seguro Garantia
    • Seguro Riscos de Engenharia
    • Seguro Valores
    • Seguro Roubo
    • Seguro Eventos
    • Seguro Obras de Arte
    • Seguro Agro Safras
    • Seguro Agro Equipamentos

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Os principais diferenciais da abordagem de Gerenciamento de Riscos são:

  • Obtenção de uma visão e abordagem preventiva em todos os processos
  • Satisfação dos clientes, através da redução do número de reclamações
  • A qualidade do produto sustentada e melhorada, evitando perdas financeiras
  • Eliminação e/ou redução de erros, otimizando a operação e reduzindo retrabalhos
  • Prevenção a potencial exposição negativa da marca
  • A sustentabilidade de uma operação segura para a empresa e para o ambiente a qual faz parte

COMO FUNCIONA

O Gerenciamento de Riscos acompanha a operação do Cliente durante toda a vigência da apólice, apoiando de diferentes maneiras, tais como:

  • Diagnóstico da operação: mapeamento de toda a operação, identificando potenciais causas de perdas, riscos e oportunidades de melhoria.
  • Avaliação de programas: através de auditorias, apoiamos a revisão e melhoria do programa de gerenciamento de riscos existente.
  • Treinamentos e palestras: promovemos treinamentos train the trainer e outros necessários, e/ou palestras de conscientização.
  • Desenvolvimento de conteúdo: suporte na elaboração de newsletter, portfólio de treinamentos ou políticas/procedimentos etc.
  • Consultoria in loco: após diagnóstico completo da operação, podemos desenvolver projetos e soluções customizadas e aderentes a necessidade do Cliente.

O serviço de consultoria in loco é baseado em 5 etapas:

1 – Diagnóstico da operação
2 – Análise e identificação de oportunidades de melhoria
3 – Definição do plano de trabalho e implementação
4 – Controle e monitoramento
5 – Avaliação e revisão

Os serviços acima podem ser solicitados pelo Cliente ou recomendados pela área de Gerenciamento de Riscos, conforme performance da apólice.