Sinistro – O que fazer?

O que fazer

A equipe da Prandini & Associados é altamente qualificada para prestar um excelente suporte na ocorrência de um Sinistro Os profissionais da Prandini acompanham os clientes em toda a regulação do sinistro, desde a comunicação até a sua finalização. A assessoria da Prandini envolve, além de outras ações:

– Orientações quanto aos procedimentos corretos;

– Documentação necessária;

– Orientações técnicas e jurídicas;

– Acompanhamento de vistorias.

Procedimento

O Sinistro é a concretização do risco contratado na apólice do Seguro.

Por exemplo: se você contratou um seguro de automóvel e sofreu ou causou uma colisão com esse mesmo veículo segurado, ocorreu um SINISTRO.

– Caso ocorra o Sinistro, o segurado deve seguir os seguintes passos:

– Comunique seu sinistro à sua seguradora o mais rápido possível;

– Comunique seu corretor de seguros;

– Aguarde a realização da vistoria de constatação dos danos;

– Aguarde a liberação da seguradora antes de autorizar qualquer reparo, ou contratar qualquer despesa;

– Em caso de roubo ou perda total de seu veículo, providencie os documentos para liberação da indenização;

– Utilize sempre que possível a assistência 24 horas e as empresas conveniadas à sua seguradora;

– Respeite as normas de sua seguradora. Isto evita a perda do direito à indenização;

– Os procedimentos exigidos por cada seguradora são distintos umas das outras;

– Os procedimentos para a regularização do sinistro diferem de acordo com o ramo do seguro;

– Em sinistros de automóvel em que estejam envolvidos terceiros, o Boletim de Ocorrência é obrigatório;

– Sempre que possível registre o sinistro através de Boletim de Ocorrência.